sexta-feira, 22 de março de 2013

Motores já estão roncando em São Bento

Releases de Pilotos e Equipes - O Campeonato Catarinense de Automobilismo promete um final de semana de muita adrenalina e velocidade em São Bento do Sul. Mais de 100 pilotos catarinenses, do sul do Paraná e do norte do Rio Grande do Sul já confirmaram presença e, segundo a organização, o público deve ultrapassar as oito mil pessoas.

A competição e o show de manobras radicais estão confirmados para acontecer neste sábado e domingo (23 e 24), no autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul (SC). São diversas categorias, como a Mini Fórmula Tubular "A" e "B"; as Estreantes e Marcas "N"; as Marcas "A" e "B"; a Stock Car Opala "A" e "B"; e a Stock Car Omega.

Além dessas categorias, o público terá a oportunidade de conferir o que é, atualmente, a grande coqueluche do automobilismo no Estado, a 1ª etapa do TCC (Turismo Clássico Catarinense). São veículos antigos, com motorização 1.6, que estão fora da linha de produção, como Passat, Fusca, Voyage, Uno, Fiat 147 e o Gol "quadrado".

Para Almir Petris, presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina), a expectativa é de um final de semana espetacular para o automobilismo. Ele ressalta que a previsão do tempo é de sol e sem chuva, o que anima os pilotos e equipes. Além disso, esta é a segunda de dez etapas do ano, e a Fauesc conta com uma equipe comprometida e motivada para fortalecer o campeonato. “Nossa meta, no decorrer deste ano, é atrair mais atletas, mais equipes e parcerias para que o cidadão catarinense conheça e se apaixone pelo automobilismo”, finaliza.


Balonismo também é atração em São Bento

No meio do autódromo de São Bento do Sul, o público terá a oportunidade de conferir dois voos de balão. No sábado (23), o voo será panorâmico e com a participação do público. A organização sorteará voos entre os presentes. Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível para se inscrever. Já no domingo (24), o voo é cativo, ou seja, apenas demonstrativo para quem estiver no autódromo.

A iniciativa de trazer o balonismo para o Campeonato foi de Fábio Trisotto, diretor executivo da NovoCom e Revista Golfe & Lazer. Ele ressalta que, a partir da experiência de diversos Festivais de Balonismo realizados em Joinville, o balão será mais uma atração para quem prestigiar o Automobilismo. “O público fica encantado com o tamanho e o colorido do balão, desde a criança até o idoso. É mágico!”, argumenta Fábio.


A programação

Na manhã de sábado, começam os treinos livres e as tomadas de tempo. Na parte da tarde, o público terá a oportunidade de conferir a 1ª etapa da TCC e uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross.

No domingo, os motores começam a roncar às 9 da manhã, com o desfile dos pilotos e o aquecimento. Logo depois, começam as corridas principais, que são divididas por categorias, além de uma nova prova de TCC, das Gaiolas e Fusca Cross, que prometem agitar a torcida.


O acesso

O Autódromo Lourenço Schereiner se localiza na Estrada Rio Represo, em São Bento do Sul, e possui uma estrutura completa para receber mais de 10 mil pessoas. Possui espaços reservados para torcida, alimentação, estacionamento e conta também com camping, para quem quiser acompanhar de perto todo o evento.

Leomar Fendrich Júnior, presidente do São Bento Motor Clube, ressalta que o autódromo recebeu uma série de melhorias para essa etapa do campeonato, entre elas na torre de cronometragem, na tribuna das autoridades e a reforma dos sanitários. “Contamos com o apoio da Prefeitura e das empresas que lutaram junto conosco, mesmo com o mau tempo e as chuvas dos últimos dias, para que a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo seja coroada de sucesso e pleno êxito”, avalia Leomar.


Os ingressos para assistir ao Campeonato Catarinense de Automobilismo, à 1ª etapa da TCC e a uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross custam R$10,00 para cada dia.


Organização do Campeonato

O Campeonato Catarinense de Automobilismo é um evento da Fauesc, organizado pelo Grupo NovoCom e Revista Golfe & Lazer.

Fábio Trisotto ressalta que inicia uma parceria séria com a Fauesc nesta etapa do campeonato, como produtor do evento. “A nossa intenção é melhorar a cada etapa a estrutura do Catarinense de Automobilismo, o esporte e os atletas e a comunidade merecem. A intenção e transformá-lo num campeonato prestigiado ela comunidade neste esporte que é o segundo predileto do brasileiro”, argumenta.

Almir Petris e Leomar Fendrich Júnior reforçam o convite à comunidade de São Bento e região para prestigiar esta prova que será emocionante, pois os pilotos e as equipes já estão chegando com suas potentes máquinas.


Texto: Assessoria de Imprensa do Grupo NovoCom / Fernanda Thiesen - Jornalista SC 1449
Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: