quinta-feira, 21 de março de 2013

Domingo tem Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos e Equipes - 110 pilotos e um público superior a 8 mil pessoas. Esses números garantem um espetáculo de velocidade e manobras radicais - adrenalina total - na segunda etapa da temporada 2013 do Campeonato Catarinense de Automobilismo. A competição e show estão confirmados para acontecer neste domingo (24), no autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul (SC).

Na manhã de sábado (23), começam os treinos livres e as tomadas de tempo. Na parte da tarde, o público terá a oportunidade de conferir a 1ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross.

No domingo, os motores começam a roncar às 9 da manhã, com o desfile dos pilotos e o aquecimento. Logo depois, começam as corridas principais, que são divididas por categorias, além de uma nova prova de TCC, das Gaiolas e Fusca Cross, que prometem agitar a torcida.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo é um evento da FAUESC, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, organizado pelo Grupo NovoCom e Revista Golfe & Lazer. A organização ressalta que toda a comunidade está convidada para conferir o evento e garante que será imperdível. “Venha! Traga sua família e amigos para viver um final de semana diferente em São Bento do Sul. Você será surpreendido com um verdadeiro espetáculo de velocidade”, ressalta Fábio Trisotto, diretor da NovoCom e Revista Golfe & Lazer.

As categorias

O Campeonato Catarinense de Automobilismo possui algumas categorias que dividem o grid de largada, como segue a descrição.

- Categoria Mini Fórmula Tubular "A" e "B": são automóveis que possuem chassis tubulares e motores de 350 cilindradas.
- Estreantes e Marcas "N": são, em sua maioria, carros Gol, com motor 1.6.
- Marcas "A" e "B": também são, em sua maioria, carros Gol, com motor 1.6, mas com injeção eletrônica.
- Stock Car Opala "A" e "B": nesta categoria, o grid é formado por carros do modelo Opala, com motor 6 de cilindros.
- Stock Car Omega: nesta categoria, o grid é formado por carros do modelo Ômega, com motor 6 de cilindros.

A 1ª etapa do TCC é, atualmente, a grande coqueluche do automobilismo catarinense e deverá ter um grid, na etapa de São Bento do Sul, de 23 a 25 carros. É uma categoria que reúne veículos antigos, com motorização 1.6, que estão fora da linha de produção, como Passat, Fusca, Voyage, Uno, Fiat 147, Gol "quadrado", entre outros.


As Inscrições

As inscrições para pilotos e equipes estão abertas e podem ser realizadas através do contato com Ronnie Zulauf, do São Bento Motor Clube, pelo email corridasaobento@hotmail.com

Mais informações também podem ser encontradas no site da FAUESC, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o www.fauesc.org.br

O acesso

O Autódromo Lourenço Schereiner se localiza na Estrada Rio Represo, em São Bento do Sul, e possui uma estrutura completa para receber mais de 10 mil pessoas. Possui espaços reservados para torcida, alimentação, estacionamento e conta também com camping, para quem quiser acompanhar de perto todo o evento.

Os ingressos para assistir ao Campeonato Catarinense de Automobilismo, à 1ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e a uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross custam R$10,00 para cada dia.


Texto: Assessoria de Imprensa do Grupo NovoCom / Fernanda Thiesen - Jornalista SC 1449
Imagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Nenhum comentário: