segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais uma vez a chuva estraga a festa no Autódromo Max Mohr, e rodada dupla marcará a decisão da Copa Santa Catarina

Releases de Pilotos e Equipes - A previsão indicava sol e tempo bom até a manhã da última sexta-feira, mas a partir da tarde uma virada no tempo começou a se desenhar e o sábado amanheceu chuvoso em Ascurra.
Como a chuva se estendeu durante todo o dia, ainda na tarde de sábado a etapa foi transferida para os dias 5 e 6 de Novembro, neste próximo final de semana.
Para Levi Bini Junior, presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina (A.C.S.C.), a previsão do tempo foi uma grande rasteira na festa armada para a etapa.
“Nunca vi acontecer isso antes, foi simplesmente uma virada absurda nas previsões e o que era para ser um dia de sol transformou-se em chuva que se estendeu até o início da noite. Apesar disso, mantivemos a programação das homenagens ao senhor Max Mohr, patrono do Autódromo, e o encontro dos “Dinossauros”, e ambas as festas foram muito bacanas e agradaram aos convidados que estiveram presentes”, disse Bini Junior.
Para Max Mohr, o cancelamento da prova foi precipitado e afetou o evento.
“O correto seria esperar até o domingo para tomar esta decisão. Se isso tivesse sido respeitado, e era essa a nossa vontade, tenho certeza que a etapa seria realizada, pois durante o domingo não choveu em nenhum momento e por diversas vezes tivemos períodos de sol, e isso me faz crer que a etapa poderia ter sido realizada com sucesso. Apesar disso, estou muito feliz com as homenagens que foram prestadas a minha pessoa e bastante contente em rever alguns dos meus amigos e companheiros de pista de várias épocas”, disse Max Mohr.
A diretoria do A.C.S.C. esteve reunida na tarde desta segunda-feira e decidiu pela realização de uma rodada dupla neste próximo final de semana, dias 5 e 6, tendo em vista os altos custos da realização das etapas e os transtornos causados pelos adiamentos.
“Só nesta temporada de 2011 tivemos 8 adiamentos de provas, e o investimento que fazemos a cada etapa no preparo da pista, divulgação do evento e uma série de outros custos que temos para a realização de uma corrida torna inviável fazermos a 5ª etapa em outra data, assim sendo optamos em fazer a rodada dupla, com a realização da 4ª etapa no sábado, dia 5, e a 5ª etapa no domingo, dia 6”, disse Max Mohr.
O Presidente do A.C.S.C. Levi Bini Junior explica como será a prova e a programação.
“Teremos um treino livre para cada categoria na parte da manhã, sendo que na sequência faremos os treinos classificatórios e no período da tarde a realização de uma bateria de 21 minutos + 1 volta para cada categoria, sendo que a Mini Fórmula Tubular será a única que terá 2 baterias de 12 minutos + 1 volta em função da capacidade limitada dos tanques de combustível dos carros. Esta mesma programação servirá para a 4ª etapa, no sábado, e para o a 5ª etapa, no domingo. Também faremos um preço especial na inscrição, que deverá ser de 500 reais para as duas etapas, e os pilotos que já se inscreveram para a 4ª etapa apenas pagarão a diferença complementar, e a pontuação será simples, não havendo acréscimo de pontos”, destacou Bini, que complementa: “Entendemos que desta forma encontramos uma maneira justa de encerrar o campeonato sem maiores prejuízos aos pilotos e equipes, que certamente entenderão as razões pelas quais tivemos que tomar esta decisão, e creio que ficará financeiramente mais viável para eles também correr as duas etapas no mesmo final de semana”, encerrou o Presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina.
A rodada dupla de encerramento da edição 2011 da Copa Santa Catarina tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix, Breitkopf- VW, JulyCasa Materiais de Construção, Isidoro Automóveis e Jota Salvados Moveis e Eletrodomésticos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria Esportiva

Nenhum comentário: