quarta-feira, 10 de março de 2010

A TURISMO CLÁSSICO "NASCEU"!

Hoje é um dia histórico para o Automobilismo Catarinense. Dia de estourar uma champagne e fumar um charuto.
Um dos maiores sonhos dos aficciondos pela velocidade na terra torna-se realidade: a categoria TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE "nasceu" oficialmente com a publicação do regulamento no site da FAUESC.

Nossa 1ª etapa está marcada dias 15 e 16 de maio. Na ocasião será disputada a 2ª etapa da “Copa Santa Catarina de Automobilismo”, certame de acesso ao “Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra”, que em 2010 está na sua 31ª edição.
A TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE surge com o propósito de resgatar os carros que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80 nas competições em pistas de terra do nosso estado, oferecendo aos pilotos uma categoria com diversas opções de modelos de carros a serem montados, priorizando em seu regulamento técnico a igualdade de condições entre as marcas e o baixo custo de manutenção dos veículos.

E pra encerrar, digo que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, pois desde o dia 24 de Junho do ano passado estou trabalhando em cima dessa categoria, e ver hoje o regulamento publicado é motivo de imensa alegria.
O regulamento da TURISMO CLÁSSICO A está
aqui. O regulamento da TURISMO CLÁSSICO B está dividido em duas partes: para motores a ar está aqui e para carros da linha Fiat, Ford e GM está aqui.
Sejam todos bem vindos e vida longa à TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE!

Imagens: Acervo pessoal Sidney Andrade

10 comentários:

come_poeira disse...

Que essa nova categoria seja um grande sucesso.

Grande abraço!

PS.
Já favoritei esse blog nos meus dois fotologs

http://www.fotolog.com.br/come_poeira

http://www.fotolog.com.br/competicoes

luiz borgmann disse...

Alô Francis,
Aqui de Porto Alegre estarei sempre bisbilhotando nesse novo blog, parabéns.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Francis é com muita alegria que vejo este campeonato.dar oportunidades a galera de plantão.
sem duvida logo logo estaremos junto com a galera.mas acho que não vai ser de lada.vamos ver.
mas parabens iniciativa.valeu mesmo.mil obrgado a vc.
sds.
Fernando Patussi
NY

PAPERSLOTCAR disse...

Parabens Francis e vamos colocar uns paper da turismo classicos ai pra motiva a gurisada.
É só me mandar fotos dos carros que darei um jeitinho.
Parabens e muito sucesso

Caco disse...

Boa Noite! Parabéns por mais essa conquista!!! Sou novo por aki... acompanho o blog a pouco mais de 3 meses.... apesar de acompanhar o automobilismo catarinense desde criança... Adorei esta nova categoria, e penso seriamente em particiar... Porém, tenho um "sonho" de correr com um 147. Mas comparando o desempenho deste carro com os demais da categoria, fico pensando se o desempenho dele não está muito aquém dos demais, visto que os AP todo mundo ja conhece, VW a ar tb, e escort pode usar AP. O que vcs acham?

ivan79 disse...

É isso Francis, agora tenho mais este blog para visitar diariamente ... parabéns!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Repito abaixo o comentário que fiz no POEIRA NA VEIA:
Pessoal, só posso dizer mil vezes obrigado!
"O CARA" é o Homem lá de cima que me deu forças pra não desistir desse sonho.
Mas ainda falta o "último ato", que é colocar os carros na pista, aí sim tudo estará certo.
O complicado da história tá na falta de grana pra colocar o meu Fusca na pista.
Acho que vou fazer uma rifa pra arrecadar verba.
O prêmio pode ser uma TV Telefunken (preto e branco) e um papagaio roco e gago. Que tal?
Abraços

BK Competições 22 anos acelerando emoções. disse...

Olha Francis, apesar de não te conhecer pessoalmente posso afirmar que você é um cara muito querido por todos e tenho certeza que você não ocupa o posto que você mais merece (mas que talvez não queira), que é o presidente da entidade que organiza os eventos aí de SC que é a Fauesc. Contnuando assim, tenho certeza que se você almeja este título ele não está muito longe. Sou um completo admirador seu, e você tem razão em dizer que não somos nada sem Deus, ele sempre será o maior sobre nós, mas são poucos os que realmente manifestam suas missões aqui na terra com tanto entusiasmo como você. Vá em frente, esta foi apenas mais uma de suas (e nossas) conquistas, de várias outras que vão vir tenho certeza, e continue fazendo este trabalho maravilhoso, que vai ser completado com um Grid cheio, tenho certeza.
Abraços.

São os votos de nós da equipe BK Competições.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado pelas gentis palavras, Deivicris, mas nunca tive como pretensão ser presidente de clube, federação ou organizador/promotor de corrida.
Isso passa bem longe das minhas pretensões, que se resumem apenas em correr e me divertir, independente de qualquer resultado conquistado.
É o que eu sempre digo: se der 28 carros na Turismo Clássico, posso chegar em 34 que ainda assim serei o cara mais feliz do mundo depois da corrida.
Tenha certeza que essa conquista da nova categoria é NOSSA, eu e o POEIRA NA VEIA apenas fomos os catalisadores do desejo de grande parte dos amantes da velocidade na terra.
Forte abraço e que em breve a gente possa se conhecer pessoalmente.

Fabiani C Gargioni disse...

Caco,eu vou andar de147 e por hora eu virei prá pista com um motor 1300, lógico que um pouco mais forte que o original, mas logo espero mudar para um CEVEL 1600 aí a conversa vai ser outra. Que que vc tbém quer andar de 147 tá aumentando "LA FAMÌGLIA ITALIANA", qualquer dúvida meu e-mail é fc.gargioni@yahoo.com.br, valeu!!!!!