segunda-feira, 15 de março de 2010

Pinturas "retrô" (II)

Mais algumas sugestões de pinturas para os carros que irão disputar a TURISMO CLÁSSICO.
Nos próximos dias postarei mais algumas fotos.

Gol 42 do José Bornemann, de Curitiba.

"Zé do Caixão" 20 do Werner Wind, de São Bento do Sul.

Passat 12 do João Carlos Salomão, de Joinville.

Fusca 34 do Roberto "Touro" Granemann, de Santa Cecília.

Voyage 5 do Paulo Roberto Santana, de Joinville.

Brasília 48 do Cátio Letti, de Lages.

Gol 11 do Rodolfo "Rudi" Erhardt, de Mafra.

Fusca 1 de Renato Soar Oliveira, o "Surdo", de Rio do Sul.

Passat 92 de Edemor Lupatini, de Curitba.

Fiat 147 848 de Lauri Farias, de Florianópolis.

Imagens: Acervo pessoal Lucas Bornemann / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior / Acervo pessoal Sidney Andrade / Acervo pessoal Mauro Granemann / Jornal Auto Pista (Outubro de 1988) - Acervo pessoal Sidney Andrade /Acervo pessoal Edson Luís de Paula / Acervo pessoal Rafael Reif Oliveira / Acervo pessoal Angelo Gomes / Acervo pessoal Lauri Farias

5 comentários:

Angelo Gomes disse...

Se pudesse escolher, faria o Passat do Lupatini fácil fácil.

Anônimo disse...

Oi Francis, mandei fotos outro dia do voyage que estou montando aqui em Itajaí, lendo o regulamento técnico da categoria classico "A", confesso que não vi muita diferença da "N" apesar dos pneus livres de marca e amortecedores nacionais, então veio a dúvida de colocar meu voyage em qual???Você tem informação sobre preço de inscrição e carteira de piloto diferenciados para esta categoria nova? André Ricardo.

Fabiani C Gargioni disse...

Francis, assim como o André, eu tbém tenhom dúvidas qto ao coletor de escapamento que se vai poder utilizar nos motores fiat tbém qdo o regulamento se refere as roscas na suspensão, afinal elas foram liberadas? Desde de já obrigado!!!!!

Fabiani C Gargioni disse...

Francis, outra dúvida que tenho é em relação ao setup das rodas, eu posso apenas por o aro mais para fora, sem alargá-las assim não precisa-se usar alargadores. Será que dá?????

Francis Henrique Trennepohl disse...

Olá André!
Realmente os motores da "TURISMO CLÁSSICO A" acabaram ficando os mesmos da Marcas N. Muda só a suspensão.
O preço da carteira para velocidade na terra é de R$ 400,00, que pode ser feito na FAUESC em até 2 vezes (entrada + cheque para 30 dias), e a inscrição será de R4 250,00.
Estou buscando alguns patrocinadores para a categoria, e se der certo, o objetivo é distribuir prêmios ou até $$$, mas isso vai depender de patrocínio.
O que eu digo pra todo mundo é o seguinte: na Marcas N tem gente que investe 30, 35 mil pra montar um Gol G4, e depois coloca mais 4 ou 5 mil por prova pra tentar vencer.
Um Gol quadrado, um Voyage, um Passat ou qualquer carro mais antigo não tem condições de acompanhar um Gol G4 nessas circunstâncias, e na TURISMO CLÁSSICO a competição é entre os "iguais", e mesmo que alguém tenha muita grana pra investir, o regulamento não permite que o cara consiga fazer um carro 'bala' pra humilhar os outros.

Fabiani, o escapamento é o original do motor AP.
Sobre as rodas, pode alargador sim, desde que não ultrapasse a carroceria.
Abraço