domingo, 19 de maio de 2013

Catarinense de Automobilismo é no próximo final de semana

Releases de Pilotos e Equipes - Nos dias 25 e 26, a cidade de Lontras, localizada no alto vale de Itajaí, será palco da 3º etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo Marcas e Stock Car, da 1ª etapa do Interestadual PR/SC e da 2ª etapa do TCC, Turismo Clássico Catarinense.

O evento será realizado no Autódromo Alceu Feldmann. Reunirá mais de 110 pilotos e aguarda um público superior a 8 mil pessoas. O Autódromo fica no Camping Paraíso, local que faz jus ao nome, pois o belíssimo espaço é margeado pelo rio Itajaí-Açu.

É uma pista tradicional, inaugurada na metade da década de 1990, que proporciona belíssimas provas. Além disso, a comunidade é sempre um show a parte, pois prestigia, curte e vibra com os eventos de automobilismo.

Os pilotos garantem que o espetáculo será incrível. Eles descrevem a pista de Lontras como muito seletiva, com curvas diferenciadas, muitas subidas e descidas. Ressaltam que o traçado é muito desafiador e extremamente técnico.

O evento terá início na manhã de sábado (25/5), com os treinos livres e as tomadas de tempo. Na parte da tarde, o público terá a oportunidade de conferir as primeiras provas.

No domingo (26/5), os motores começam a roncar cedo, quando começam as corridas principais, que serão divididas por categorias e prometem agitar os participantes, familiares, a torcida e os curiosos.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo é um evento da FAUESC, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, organizado pelo Grupo NovoCom e Revista Golfe & Lazer.

Fábio Trisotto, diretor do Grupo Novocom, ressalta que a cada etapa o piloto, as equipes e apaixonados pelo automobilismo perceberão novidades neste campeonato. “Assumimos esse desafio e, aos poucos, faremos com que o Catarinense de Automobilismo figure entre as competições mais bem organizadas e estruturadas deste esporte no Estado”, analisa Trisotto.

Mais informações também podem ser encontradas no site da FAUESC, a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o www.fauesc.org.br.



Texto: Fernanda Thiesen - Assessoria de Imprensa do Grupo NovoCom
Imagens: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Arquivo FAUESC

Nenhum comentário: