Os dois estados tem grande tradição nos campeonatos de Velocidade na Terra e são considerados os mais competitivos do Brasil.
Para Rubens Gatti, Presidente da FPrA, a reativação do Interestadual tem tudo para ser um sucesso.
“É um campeonato que nas décadas de 1980 e 1990 fez muito sucesso nos dois estados e fortaleceu muito os regionais, sempre com uma rivalidade muito saudável entre os pilotos, então acreditamos que os pilotos do Paraná participarão da 1ª etapa em Lontras, no mês de maio, e os Catarinenses retribuirão na 2ª etapa em São José dos Pinhais, em novembro”, disse Gatti.
Almir Petris, Presidente da FAUESC, destaca os preparativos para a 1ª etapa.
“A diretoria do Automóvel Clube de Lontras está mobilizada e acima de tudo muito motivada e honrada em receber a 1ª etapa do Interestadual no final de maio e estão realizando melhorias e preparando uma grande festa para os pilotos catarinenses e paranaenses, e reforço o convite para que todos compareçam nos dias 25 e 26 de maio em Lontras”, enfatizou Almir.
Além da 1ª etapa do Interestadual será realizada a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e a 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e são esperados mais de 120 pilotos.
As reservas de box para a etapa de Lontras podem ser feitas na FAUESC através do telefone (48) 3248-3033 ou pelo email imprensa@fauesc.org.br.
Disputa entre pilotos de Santa Catarina e do Paraná na categoria “Força Livre” (atualmente Stock Car) em 1991, na última edição do Interestadual. Roberto Pruner (5), Luiz Carlos Pruner (7), Clóvis Concatto (17), Valter Gabardo (46) e Armin Kliewer (11).
Texto: FAUESC
Foto: Alex Fernandes / Acervo pessoal Roberto Pruner
Um comentário:
Acho que isso vai fazer com que mais equipes venham andar!!!
Postar um comentário