quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Abertura do Catarinense de Terra será em São Bento do Sul

Releases de Pilotos e Equipes - A 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra será em São Bento do Sul, nos dias 3 e 4 de março.
A prova marcará o retorno da pista do "Autódromo Lourenço Schreiner" ao Estadual, além de dar início a categoria "ESTREANTES" e a 1ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), que neste ano fará 2 provas em conjunto com o Catarinense e outras 3 pela Copa Santa Catarina.
Para Almir Petris, Presidente da FAUESC, a confirmação desta prova em São Bento do Sul é de grande importância.
"Estamos trabalhando muito forte para que voltemos a ter um Campeonato Catarinense de Automobilismo forte, com grids cheios e autódromos lotados com o público prestigiando em massa, e a confirmação da abertura do campeonato em São Bento do Sul é um passo muito importante para que isso se concretize. Estamos muito felizes com essa notícia e temos certeza que a comunidade automobilística de Santa Catarina também ficará", destacou Almir.
Leomar Fendrich Jr., piloto e membro da diretoria do São Bento Motor Clube, destacou a importância que São Bento do Sul sempre teve no automobilismo de terra.
"Temos um árduo trabalho para poder efetuar todas as melhorias a fim de oferecermos aos pilotos uma pista em condições de extrema segurança. Além da manutenção normal para a execução de uma prova, e diante do longo tempo que ficamos sem realizar eventos, teremos que substituir todos os palanques de sustentação dos guard rails, desobstruir os sistemas de drenagem da pista e efetuar algumas reformas na rede elétrica, elevando de forma considerável o custo para a realização desta etapa. Apesar de não termos nenhum representante são-bentense disputando o campeonato catarinense, apenas na TCC, não podemos deixar que São Bento do Sul, que revelou muito pilotos para o automobilismo nacional, fique apenas nas lembranças dos aficcionados por este esporte fantástico", finalizou Fendrich.
Desde a sua inauguração nos anos 1980 o autódromo foi palco das mais emocionantes disputas entre pilotos e equipes, e além desta etapa do Catarinense já está confirmada para o mês de julho a 2ª edição das "100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL".


O Autódromo Lourenço Schreiner volta a receber uma etapa do Catarinense de Terra em 2012.

Texto: FAUESC
Imagem: Divulgação São Bento Motor Clube

6 comentários:

Thoni Leite #37 disse...

Boa tarde a todos, só conheço essa pista por fotos e videos, vai ser muito boa a corrida, e ja confirmo presença! abraços

Paulo Levi disse...

Vontade danada de assistir minha primeira corrida "empoeirada", e ainda mais nessa pista. Vou fazer o possível pra ir.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Show de roda, Thoni, você vai ver que a pista é SENSACIONAL!!!

Paulo, que excelente notícia. Aguardamos você aqui. Será uma grande honra recebê-lo!
Abração

Fabiani C Gargioni #27 disse...

2012 começa com tudo Francis,estou ancioso uma barbaridade,não sei se3 vou poder andar mas fico feliz por ver nosso automobilismo "respirar" mais aliviado,valeu e parabéns!!!

Adolf Schartner disse...

Já estou começando a arrumar as minha tralhas para o acampamento.
Corrida em São Bento tem que haver um motivo fora do comum para eu perder. Hehe

Francis Henrique Trennepohl disse...

Show de roda!!!