terça-feira, 12 de abril de 2011

Marcelo Pacheco faz sua estreia na Velocidade na Terra

Releases de Pilotos e Equipes - O piloto Marcelo Pacheco estreou nas pistas a bordo de seu Uno Scuderia 49, participando nos dias 9 e 10 de abril da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra.
Marcelo andou na categoria Novatos Carburado, a mais numerosa e das mais disputadas do certame paranaense, onde o mais novato, além de ter o autódromo de São José dos Pinhais como quintal de casa e com dias de treinos antes das provas, tinha pelo menos mais de uma temporada de 10 etapas de experiência.
O carro, que veio dos circuitos de asfalto do MS, e usava motor a gasolina injetado mono ponto, apenas recebeu uma carburação e álcool como combustível, sem que fosse modificada a taxa de compressão ou mesmo alteração na suspensão, porém, tudo foi proposital, pois a intenção do preparador Ney Andrade observar o comportamento do conjunto carro/piloto antes de efetuar mudanças drásticas além de preferir que o carro tivesse um desempenho aquém do seu potencial face à inexperiência do piloto em circuitos.
A dupla voltou muito satisfeita com todos os resultados obtidos, desde o desempenho do piloto para uma estréia como as reações do carro, apesar de alguns contratempos enfrentados.
“Nosso planejamento foi de ir ao Paraná conhecer o carro e seu comportamento, assim como o meu que nunca havia pilotado em circuito algum. Entrei direto no treino livre e fiz apenas quatro voltas devido a alguns imprevistos. Largamos em 15º dentre 19 pilotos o que consideramos muito bom. Apesar da suspensão extremamente dura, do circuito com muitos buracos e da menor potencia devida a pouca taxa de nosso carro, conseguimos trazer ele de volta intacto e se não fosse por um pneu que vazou numa curva, o que me obrigou a fazer duas paradas nos Box eu teria completado a prova. Infelizmente na segunda parada, já na penúltima volta a saída de Box foi fechada quando eu voltava pra pista mas mesmo assim fiquei muito contente, vi que eu assim como o Uno #49, temos potencial para brigar na TCC já em 2010. Quero agradecer ao Sidney Andrade por toda a dedicação e ajuda que me prestou inclusive disponibilizando sua caminhonete e carreta para irmos ao Paraná. Sua experiência foi e será muito importante para os resultados obtidos e que desejamos alcançar. Um agradecimento especial também a sua esposa, a Sandra, por aquele café especial de quase todos os dias às 19h nos últimos trinta dias.”
Após assistir a premiação de todas as categorias, Marcelo foi surpreendido pelo promotor do evento, Gastão Vosgerau ao ser chamado ao pódio para receber um troféu especial, pela participação no evento como piloto de SC e por ter escolhido a cidade de São José dos Pinhais para estrear na categoria.
A partir de agora a equipe trabalhará nas mudanças para a disputa das quatro etapas restantes da TCC na Copa SC, categoria para qual o carro foi adquirido.
O piloto Marcelo Pacheco conta com o apoio das empresas: Import Service Mecânica e Guincho Milênio Office Móveis Corporativos.


O Uno 49 em ação na 2ª etapa do Paranaense de Automobilismo.

Abaixo o vídeo da largada


Texto: Marcelo Pacheco

8 comentários:

Clifford J. #69 disse...

Xique, hein?

adolfschartner disse...

Gostei de ver. É assim mesmo o começo.
Se tudo der certo, na próxima etapa da TCC quero ver ele ao vivo. Hehe

Adolf

Marcelo Pacheco #49 disse...

Vai dar Adolf. te espero lá. Abraço

Ike Nodari #41 disse...

Valeu grande Marcelo, estaremos em ação lá no "Vale dos Arrozais" para desfrutarmos de grandes momentos e de boas companhias. Parabéns pela estreia. Abraços

Anônimo disse...

Parabéns ao Marcelo e Clifford que fizeram bonito em SJP e trouxeram os carros inteiros para próxima etapa da TCC.
Também quero agradecer aqui o carinho e hospitalidade com que fomos recebidos pelos amigos do PR, obrigado ao João piloto do fusca #69 pela credencial de box e pra turma da equipe Tortuga Racing que são pessoas fora de série. Valeu galera.

Déco #7 TCC
Renato "Gago"

Francis Henrique Trennepohl disse...

O "piá" tem futuro!!!

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Como eu sempre digo:Dá-lhe catarinada!!!Valeu Marcelão!!!

Samara disse...

E aí primo!!!!
Deve ser uma emoção só!!!! Avisa a família para fazer torcida!!! Só vai dá nós!!!! Família Santos em peso na arquibancada! Já Pensou????

Bjos, Samara e os meninos!!!